Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "Jamais esteve a altura do cargo" afirmou o ex-ministro Celso de Mello sobre Bolsonaro

    Publicado por Soave Marcondes
    há 3 anos

    O ex-ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "político medíocre e sem noção dos limites éticos e constitucionais". Em dura mensagem ao mandatário, que discursou a apoiadores neste feriado de 7 de setembro ameaçando ministros do Supremo, Mello ainda afirmou que Bolsonaro não está — e jamais esteve — à altura do cargo de presidente da República.

    "Os discursos de Bolsonaro, em Brasília e em São Paulo, revelam a triste figura (e a distorcida mente autocrática) de um político medíocre e sem noção dos limites éticos e constitucionais que devem pautar a conduta de um verdadeiro Chefe de Estado que seja capaz de respeitar o dogma fundamental da separação de poderes!", criticou Mello, em nota.

    "Na realidade, Bolsonaro é um político que não está, como jamais esteve, à altura do cargo que exerce, pois lhe faltam estatura presidencial e senso de estadista!!!", completou.

    Mello prossegue e afirma que Bolsonaro degradou-se ainda mais em sua condição de presidente e que os discursos revelam que Bolsonaro não se envergonha de "desrespeitar e vilipendiar o sentido essencial das instituições da República".

    O ex-ministro finaliza a nota afirmando que a reação aos discursos de Bolsonaro só podem ser uma: a insurgência de cidadãos, com a ajuda dos Poderes Legislativo e Judiciário, contra "excessos governamentais e o arbítrio dos governantes indignos".

    • Sobre o autorDedicação, seriedade e comprometimento!
    • Publicações18
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jamais-esteve-a-altura-do-cargo-afirmou-o-ex-ministro-celso-de-mello-sobre-bolsonaro/1277637440

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Quem tem que gostar do presidente Jair Messias Bolsonaro é o povo,afinal de contas o povo o elegeu para ser o presidente e ele representa o povo brasileiro e o resto é intriga da oposição. continuar lendo